O colectivo muti vem às Oficinas do Convento com a cabeça na lua.
Um evento de música ao vivo que permite criar um espaço de vulnerabilidade e reflexão enquanto somos guiados numa viagem sonora por ambientes etéreos e profundos pelos artistas que convidamos a criar esta experiência, para que possamos viajar sem sair do lugar.
Programa:
Workshop Circuito de Vozes | 18h
Este workshop é um encontro para experimentar sons usando a voz como material criativo – sons estranhos, sons sem música, sons ocultos. O próprio corpo é um instrumento musical capaz de ouvir, responder, interiorizar, gritar e calar.
Será um momento musical onde não haverá comunicação lógico-oral. Será uma peça coletiva onde a comunicação é psíquica, improvisada, sociável e sem preconceitos.
Esta experimentação irá decorrer numa sala separada do espaço principal do evento para garantir privacidade. A oficina não requer qualquer toque físico ou proximidade e é perfeitamente adequada para integrar crianças.
A inscrição é obrigatória e pode fazer-se para comunicacao@oficinasdoconvento.com
Valor por donativo consciente. O vosso apoio torna esta actividade mais possível e é apreciável o que for possível dar da vossa parte. Se não têm dinheiro convidamo-vos a participar à mesma!
Concerto SmokedFalmon | 19h
Nascido debaixo de uma pedra no início dos anos noventa, perdido na sua imaginação desde então.
Manifesta-se como um projecto de música a solo onde mistura melodias de guitarra com sons etéreos e percussões electrónicas marcadas, inspirado por experiências vividas em viagens profundas dentro do reino psicadélico, encontrando assim uma forma mais directa de lidar e expressar o seu fado.
Aqui, enquanto se moldam paisagens e ambientes sonoros que carregam em si a catarse emocional deste ser, fica o apelo à vulnerabilidade da introspecção e dá-se espaço para que nos possamos encontrar e crescer juntos.
Ouve aqui: https://linktr.ee/smokedfalmon
Concerto Madama | 21:30h
Um projecto que nasce do choque territorial no sentido mais lato (espaço, identidade, comunidade, estado, conhecimento ou realidade). Por entre cânticos rituais e instrumentos populares, explora paisagens sonoras contínuas, maleáveis e sem lugar. E é nesta fronteira, ou ausência dela, que procura convergir conceitos que desmistificam linhas imaginárias e expõem valores universais sob a forma de som que cantam além da sua existência física.
Tendo como premissa a transmissão de sensações e criação de atmosferas, trata os sons pelo que são.
Ouve aqui: https://madama.bandcamp.com/releases https://vimeo.com/455302596
Concerto Puçanga | 22:30h
Confecciona poções sonoras mergulhadas numa mistura de estilos e influências, sons bassy e eletrônicos, e uma voz lúcida. A música que compõe, produz, canta e escreve são objeto das suas vivências coletivas movidas pela força do desejo. Puçanga cria instintivamente sobre a expressão da susceptibilidade humana, a diversidade cultural, identitária e sexual através da voz e da construção de memórias eletrônicas.
Ouve aqui:https://gruta-trax.bandcamp.com/album/fazer-da-trip-cora-o
- Música e Performance
- ·
- Oficinas