
O projeto nasce de uma pergunta:
Onde queremos morar?
Com quem?
Como?
A partir das respostas de diferentes pessoas, foi-se construindo possíveis respostas para estas perguntas e dando forma à ideia desta cidade-aldeia-comunidade — um espaço utópico que é também um espaço de cerâmica, onde as casas são fornos e os habitantes, marionetas.
Durante esta semana, a construção deste conjunto de casas-fornos vai finalmente acontecer. E, sendo um espaço criado por todos, todos são bem-vindos a participar nesta criação.
Nesta construção, a terra surge como elemento essencial, explorando diferentes formas de edificar: desde abordagens mais contemporâneas às radicionais, passando por métodos de construção natural de casas e técnicas de construção de fornos a lenha. Um processo onde os sonhos se transformam em matéria e as casas em fornos.
Local – Centro de Investigação Cerâmica
- Cerâmica
- ·
- Residências


