Streaming

Oficina de Streaming

12 de Julho | 14:30h-16:30h

Montemor-o-Novo

Convento de S. Francisco

oficinastreamingEsta oficina tem como objectivo explorar diferentes ferramentas e serviços para fazer uma retransmissão audiovisual com poucos recursos. Neste caso são considerados os telemóveis dos participantes para que cada um tenha a sua própria visão do que está a acontecer, enquanto que outra equipa vai estar encarregue da realização dos diferentes sinais de cada dispositivo, emitindo tudo pela Internet.
Para a captura de imagem serão usados os telemóveis com uma aplicação que permitirá, numa rede local, ver todos os sinais a partir de um computador, que servirá para a realização, utilizando um software livre OBS para compor a imagem e transmitir num único canal.
Não é necessário ter conhecimentos de programação, apenas um bom olho para narrar tudo o que está a acontecer em tempo real, tanto para a recolha como para a realização.

 

Oficina orientada por: Julián Pérez

Artista visual cujo trabalho gira em tornodos usos da Internet e a identidade digital. Investiga comportamentos, processos e relações que criamos como usuários, de distintos serviços web como redes sociais, canais de streaming, webchats onde se põe em questão conceitos como o anonimato, a intimidade, a autovigilância pública e privado. Também trabalha em outras áreas de criação digital como a programação criativa, as informações como material artístico e a experimentação sonora digital (Dio3Stu).
Coordenou actividades de grupo de programação criativa com tecnologias de código aberto Creative Coding Madrid (antes Processing Madrid), e participou como mentor em varias sessões de CoderDojo, clube de programação para crianças-e jovens, no bairro de Aluche de Madrid. Entre Setembro de 2015 e Julho de 2017 é parte da equipa de mediação de Medialab-Prado e coordena a investigação ?Stream y Procesos Creativos.?