BENOIT MAUBREY E SUSKEN ROSENTHAL – EXPOSIÇÕES 23 E 24 DE NOVEMBRO

A Oficinas do Convento recebeu durante duas semanas os artistas alemães Benoit Maubrey e Susken Rosenthal, da Associação Kunstpflug.
Neste fim-de-semana, dias 23 e 24 de Novembro, os artistas expõem o resultado do seu trabalho, em articulação também com a programação da Associação Espaço do Tempo para este fim-de-semana.

23 de Novembro:

Seminário com Benoit Maubrey (o autor irá apresentar trabalhos do seu percurso artístico), às 18H30 no Convento de S. Francisco
«Electronic Guy» (performance) de Benoit Maubrey, às 22H00 no Convento de S. Francisco

24 de Novembro:

– Sinais de Fumo «Sociedade da Informação e do Conhecimento» (debate), às 11H30 no Convento da Saudação
«Octaedros» (instalação) e Susken Rosenthal, às 17H30 na Igreja de S. Francisco
«Audio Ballarinas» (performance) de Benoit Maubrey, às 11H00 no Mercado Municipal | às 13H30 e às 23H30 no Convento da Saudação
«Mundo Maravilha» (espectáculo), às 21H30 e 24H00 no Convento da Saudação

 

Sobre Benoit Maubrey

É director do AUDIO GRUPPE – um grupo sediado em Berlim que conta com a participação de artistas de diversas partes do mundo. O AUDIO GRUPPE constrói esculturas sonoras que interagem com o espaço público. Entre os principais projectos realizados, destacam-se Audio Ballarinas e Audio Peackok. Nesses trabalhos, os artistas utilizam roupas «electroacústicas» que emanam sons por manipulação dos actores ou por reacção a elementos do ambiente. Em Audio Ballarinas, performers/bailarinas estão vestidas/equipadas com tou-tous electroacústicos cobertos por sensores, equipamentos de captação, transformação e reprodução de som. Nessas apresentações, colectivas ou individuais, os artistas captam e reproduzem o som do local elaborando composições espontâneas.

+ info sobre o artista em www.benoitmaubrey.com
+ info sobre a Associação Kunstpflug em www.kunstpflug.de

Sobre Susken Rosenthal

Tem desenvolvido a sua actividade em torno da intervenção directa na paisagem / instalação, recorrendo a materiais diversos. Em Montemor-o-Novo, a artista centrou a sua intervenção na Igreja de S. Francisco, actualmente em obras de manutenção. A Igreja de S. Francisco está incluída no projecto de recuperação do Convento de S. Francisco, sede da Associação. Num momento em que vários andaimes invadem o pátio da Igreja, octaedros revestidos de um padrão de azulejo português encaixam-se e formam parte intrínseca da paisagem.

+ info sobre a artista em www.susken-rosenthal.de
+ info sobre a Associação Kunstpflug em www.kunstpflug.de