Foram dois, foram cinco, agora talvez sejam mais, talvez sejam menos. São o Pedro Mendonça e o João Fragoso de certeza. Dão-se a conhecer com o single “Lacerda“, do disco “Antropocenas“, lançado pela mão da Lux Records. Através dele temos entrada directa para o universo peculiar de letras acutilantes e irónicas, sobre questões sociais e políticas, incluindo a precariedade no trabalho, os traumas históricos e a vida na cidade. Parece que este Lacerda foi feito para tentar vender a uma fadista. A fadista não quis. Resolveram dar-lhe música.
Algo misteriosos e pouco ou nada presentes nas redes sociais, perguntámos ao ChatGPT se conhecia os Duques do Precariado e obtivemos a seguinte resposta: “Sim, conheço os Duques do Precariado. São uma banda portuguesa de rock alternativo que foi formada em Lisboa. Eles são conhecidos por suas letras críticas e engraçadas sobre questões sociais e políticas, incluindo a precariedade no trabalho e a vida na cidade. Se você está procurando uma banda com uma abordagem única e divertida, esta pode ser uma boa opção para você.”
——————–
«”Antropocenas” é o melhor disco português deste ano. Na verdade, é o melhor desde há quatro anos, altura, mais coisa menos coisa, em que foi terminado. Musical e liricamente é brilhante, e ainda por cima é fácil de ouvir e acessível.» — Rui Portulez, MULTI PISTAS (SBSR)
«Temas bem escritos, bem cantados e bem tocados. Estou conquistado.» — João Nuno Silva, A CERTEZA DA MÚSICA
- Cidade Pre0cupada
- ·
- Eventos
29 JUN 2024
OFICINAS DO CONVENTO
HORÁRIO
21H30
LOCAL
CONVENTO DE S. FRANCISCO