Pablo Vidal
MÚSICA EM ITINERÂNCIA

Nasceu em Buenos Aires Argentina em 1970. Estudou guitarra clássica, mais tarde guitarra Rock/Blues. Passou por vários projetos desde o rock ao punk . Em 1995 formou-se em Musicoterapia. Desde 2001 reside em Évora onde realizou diversos trabalhos com músicos locais e músicos da Extremadura (Badajoz). Realizou a música do espetáculo de Dança  “Inclusiva InclusivÉ” , músicas para Teatro do espetáculo «Descartável» de Diogo Duro em 2019.

Cantor do quinteto de Tango Funyi Fane no festival artes à Rua de 2019, autor da música do espetáculo “Dona Europa” estreado em 2021. Dinamiza atividades no “Projeto Portadores de arte”.

As composições de Pablo Vidal são originais, um híbrido de diversos estilos, que podem soar a rock, reggae, dub, punk, tango, mas não são nem rock, nem tango, nem reggae. Plenas de originalidade e humor, são histórias breves que falam de amor, desejo, dúvidas existenciais, vivências ‘do outro lado’ do mar e saudades da terra; por elas passa também a crítica social, tudo sob o manto da boa poesia. Em definitivas músicas sem fronteiras.

Os concertos são ecléticos em estilos, climas e ritmos vão crescendo na intensidade de canção a canção, com a particularidade que o público vai entrando aos poucos, cantando ou dançando com um final sempre em alto.

  • Música e Performance

9 jul 2022

OFICINAS DO CONVENTO