
Vamos aproveitar o fim de tarde de convívio à beira-rio, com o Almansor como palco e inspiração. Mais do que um piquenique, é um momento de encontro, partilha e celebração da ligação com o rio. Haverá atividades paralelas a acontecer para todas as idades — pinturas faciais, aguarela, música ao vivo e oficinas criativas.
Programação
Piquenique – traz algo para te sentar, comer e partilhar
Pinturas faciais e brincadeiras para os mais pequenos com Catarina Caixeiro e Leonor Mire
Oficina de Aguarela ao vivo com Nuno Lemos
Oficina Romances com o Rio com Maria Ilheu
Música ao vivo
Biografias
NUNO LEMOS (n.1974) – Estudou Pintura na FBAUL e no Southampton Instituite. Vive em Montemor-o Novo desde 2003 e é Director Artístico da Galeria Municipal. Participa em vários projectos e colabora frequentemente com a associação Oficinas do Convento.
MARIA ILHÉU – Professora Associada na Universidade de Évora e Investigadora no MED-CHANGE, Portugal. Coordenadora de projetos científicos e eco-sociais no domínio da Conservação de Rios. Nas últimas décadas tem-se dedicado a projectos interdisciplinares e transdisciplinar no âmbito da educação para a sustentabilidade, da ecologia da reconciliação.
Informações
A atividade não carece de inscrição;
Ponto de encontro: Margem do Rio Almansor (junto ao Moinho do Ananil), Montemor-o-Novo
(Deixar o carro junto à Junta de Freguesia e descer a pé)
Programação AMORA – Associação de Monitorização e Regeneração do Rio Almansor
- Cidade Pre0cupada
27 jun 2025
OFICINAS DO CONVENTO
Horário
17h30
Local
Moinho do Ananil