REVOLUÇÃO SILENCIOSA é uma tragicomédia ou comedia trágica sobre os dias…mais de hoje do que de ontem.
Nota de rodapé: Isto não é manifestamente um manifesto, ok?
Sem querer contar a história da carochinha, vamos mostrar algumas vicissitudes desta coisa que é respirar e, ao estilo de exercido de Yoga, aprender a reflectir sobre o mundo que nos rodeia, enquanto tentamos pôr uma perna atrás das costas. Oito pessoas em palco, cada uma a fazer a sua revolução. Umas mais revolucionárias do que outras. Umas em silêncio, outras nem por isso. “Do silêncio faço um grito…”
O espectáculo não têm uma estrutura de início, meio e fim, ou acto I II e III. O espectáculo nem sequer é um espectáculo. São quadros vivos, de carne descarnada e ossos à vista, que vamos construindo à medida que vão acontecendo. Fragmentos. Peças de um puzzle. Narrativas inacabadas.
Silêncios que falam mais do que mil palavras. Imagens, que simultaneamente se relacionam com o que é dito e o contradizem, acabando por fazer um todo, um evento, uma performance, um, uma, … “coisa”, “coiso”, coise”.
Uma narrativa que pode e deve, funcionar como um espelho, a reflectir em cada um a sua própria… narrativa.
Revolução Silenciosa é uma criac?a?o colectiva, com textos originais dos intervenientes.
EQUIPA ARTISTICA/TÉCNICA
Concepção e direcção artística_ ricardo moura
Co criadores/interpretes_ maria João pereira; mónica garcez; lavinia moreira; luis hipolito; paulo lazaro; catarina côdea; burry buermans; luis asnselmo; carla belchior;
participação especial:rui lacerda
Musica: catarina côdea
Adereços: Burry Buermans
GUARDA ROUPA: A OUTRA FACE DA LUA
PRODUÇÃO: Catarina Caetano, Ricardo Moura
Apoio: A OUTRA FACE DA LUA; ACADEMIA RECREIO ARTISTICO; Oficinas do Convento, Projecto Ruínas associação, Município de Montemor-o-Novo
ESTREIA: Montemor o novo Sala do Francês 9 ABRIL 2022 21h30/ MATINE 10 ABRIL 2022 18h00
- Música e Performance