
Rita Frutoso
Partindo da criação de objetos de barro vermelho que serão concebidos a partir de uma pesquisa sobre a doçaria tradicional portuguesa, descobre-se um olhar novo sobre barro e doces.
Serão exploradas formas de barro que não sirvam apenas de suporte às massas doces, mas que também criem um diálogo visual e sensorial entre o elemento cerâmico e a doçaria. Esta fusão pretende evidenciar a riqueza da tradição portuguesa, promovendo novas formas de apresentação e degustação que combinam o saber-fazer com a experiência gastronómica. O resultado serão objetos únicos que celebram a estética e o sabor da cultura portuguesa.
Catarina Silva
Catarina da Silva (2001, Viana do Castelo, Portugal) é licenciada em Artes Plásticas, ramo de Escultura pela FBAUP (2019 – 2023). Atualmente, frequenta o primeiro ano do Mestrado em Artes Plásticas pela ESAD nas Caldas da Rainha. A sua prática centra-se, principalmente, na exploração do corpo e da memória que o pode habitar, seja esta uma memória que habita a mente ou um vestígio físico de uma ação, que perdura num corpo. A palavra, a matéria e o som são três pontos que se cruzam e dão corpo à criação, possibilitando uma materialização em que o barro é o principal domínio de ação. Através do contacto com o barro integra novos discursos, que culminam numa ligação divertida, entre o material, o barro e o imaterial, o som.


- Residências